Ícone do site Pichau Arena

CS2: Ao quebrar regra, equipe é desclassificada de seletiva para o Major

Foto: Stephanie Lindgren/PGL

Na última segunda-feira (8), iniciaram-se as seletivas abertas para o PGL CS2 Major Copenhagen, campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2). Contudo, um episódio levou à desclassificação da equipe europeia V1dar Gaming.

A motivação por trás da desclassificação foi revelada pelo criador de conteúdo conhecido “Oznny”, que apontou que os jogadores da V1dar estavam transmitindo a partida para o treinador via Discord, sem delay, enquanto o coach realizava uma transmissão ao vivo da partida. Essa prática foi contra as regras estabelecidas para as seletivas online do Major.

A decisão está fundamentada no regulamento da competição, que proíbe a participação dos coaches nas partidas das seletivas online. O regulamento dos também estabelece a proibição de qualquer forma de comunicação entre treinador e jogadores durante o desenrolar das partidas.

Imagem: Reprodução


Com a desclassificação da V1dar Gaming, a equipe anteriormente eliminada, OG, voltou a seletiva. No entanto, a sorte não esteve do lado do clube, que novamente foi eliminada, desta vez sem a influência da equipe desclassificada.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile