Na última segunda-feira (8), iniciaram-se as seletivas abertas para o PGL CS2 Major Copenhagen, campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2). Contudo, um episódio levou à desclassificação da equipe europeia V1dar Gaming.
- Gaules alcança marca de 2º streamer mais assistido do mundo em 2023
- CS2: Valve altera idade mínima para campeonatos chancelados
A motivação por trás da desclassificação foi revelada pelo criador de conteúdo conhecido “Oznny”, que apontou que os jogadores da V1dar estavam transmitindo a partida para o treinador via Discord, sem delay, enquanto o coach realizava uma transmissão ao vivo da partida. Essa prática foi contra as regras estabelecidas para as seletivas online do Major.
V1dar Gaming, who played against OG in the RMR today, had their coach sitting on a discord call and giving them calls through the game.
If you didn't know, this is not allowed, and the coach had radar access with 0 delay the entire game.
How did he get caught? Thats the best… pic.twitter.com/qZZh8xwlQT
— Ozzny (@Ozzny_CS2) January 8, 2024
A decisão está fundamentada no regulamento da competição, que proíbe a participação dos coaches nas partidas das seletivas online. O regulamento dos também estabelece a proibição de qualquer forma de comunicação entre treinador e jogadores durante o desenrolar das partidas.
Com a desclassificação da V1dar Gaming, a equipe anteriormente eliminada, OG, voltou a seletiva. No entanto, a sorte não esteve do lado do clube, que novamente foi eliminada, desta vez sem a influência da equipe desclassificada.