Ícone do site Pichau Arena

Principais diferenças do CS2 em relação ao CS:GO

Foto: Reprodução/Valve

Com previsão de lançamento durante o verão do hemisfério norte, o Counter-Strike 2 (CS2) vive expectativa de chegar logo em breve. Sob este panorama, a Pichau Arena listou as principais diferenças da nova versão, se comparado com o Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

A nova versão trará update para o motor gráfico Source 2, que é algo muito aguardado pelos jogadores e, que, eventualmente, se tornou uma espécie de piada na comunidade devido à demora. Outra grande mudança logo de cara, é o título “Global Offensive” deixar de ser utilizado.

 

Comparação da Overpass entre o CS2 e o CS:GO — Foto: Reprodução/Counter-Strike.net

 

Os mapas presentes no Counter-Strike receberão uma repaginada na nova versão do jogo, devido ao motor gráfico que será utilizado. Porém, vale ressaltar que as mudanças serão realizadas /para tornar os mapas mais bonitos, não significando mudanças consideráveis nas estruturas dos mesmos.

Sendo assim, a Valve, desenvolvedora, trará um polimento geral nas texturas e também utilizará de uma melhor iluminação, sombreamento e reflexos, tornando os mapas mais atraentes para os usuários.

 

Smoke no CS2 – Imagem: Reprodução/CS LAB

 

Um dos pontos que mais chamou a atenção da comunidade durante o período de testes na versão beta do CS2 foi a mudança na mecânica das smokes, que agora passarão a ser interativas dentro do jogo. Agora as granadas de fumaça preencherão espaços vazios e irão se expandir em janelas e corredores, por exemplo.

Uma das novidades também é que agora será possível realizar mais ações através das smokes. Como por exemplo, existirá a possibilidade de tiros na fumaça abrir pequenos espaços, ou até mesmo granadas explosivas não a permitem dissipar pelos espaços.

 

Os sons no Counter-Strike 2 também tiveram um tratamento especial — Foto: Divulgação/Counter-Strike.net

 

A Valve se preocupou em adicionar mais elementos realísticos ao CS2, como por exemplo marcas de tiro na parede e também de sangue no caminho, que servirão de informação para os jogadores dentro do servidor. As chamas da molotov e explosão da C4 foram redesenhadas e também terão maior realismo.

O áudio, peça fundamental do game também terá diferenciais na próxima versão. Com a atualização para o Source 2, os efeitos sonoros foram refeitos para torná-los mais realistas e distintos. Houve ainda a preocupação em re-equalizar os ruídos para entregar uma experiência auditiva mais confortável.

Apesar de estar vivendo expectativa de lançamento, a desenvolvedora do Counter-Strike ainda não confirmou uma data oficial para o lançamento da nova versão do famoso First-Person Shooters (FPS).

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile