Reprodução/ESL
A ESL revelou na manhã desta quarta-feira (18), os confrontos da primeira rodada do closed sul-americano da ESL Challenger Jönköping, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A segunda fase da seletiva conta com quatro equipes, que brigarão por uma vaga no evento principal.
- CS: Team Liquid está em negociações com CadiaN, segundo leaker
- ASUS lança novas Z790, placas-mãe da linha ROG Maximus, ROG Strix e TUF Gaming
Logo na estreia tem confronto entre Brasil e Argentina. A RED Canids terá como primeiro confronto a 9Z Team, enquanto a Sharks e o Made In Brazil (MIBR) se enfrentam no outro lado do chaveamento. Os vencedores dos duelos citados voltam a se enfrentar já na quinta-feira (19), em busca de vaga na final que acontece no dia seguinte.
Quem perder não será eliminado, já que haverá lower bracket. O primeiro jogo eliminatório será disputado na quinta, mas o segundo somente na sexta-feira, às 15h30. O vencedor da decisão, que acontece a partir das 2h, vai se classificar para a ESL Challenger Jönköping. Todas as partidas serão em formato melhor de três (MD3).
O evento principal será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro na Suécia. A premiação total é de US$ 100 mil (R$ 503 mil), dividida por oito times. A Monte, GamerLegion, Virtus.pro, Eternal Fire, Nouns e Looking4Org são os times confirmados até o momento.