Reprodução/Mateus de Jesus
Durante a IEM Rio 2024 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2), a Pichau Arena entrevisou o presidente da FERJEE (Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos), Cadu Albuquerque, que exaltou o torneio Rainhas do Clutch – que contará com a maior premiação da história da modalidade, com R$ 100 mil no total.
- IEM Rio 2024: FURIA Decepciona Em Casa
- BGS 24: Fluxo Demons AnnaEX Diz Que Time Teve Performance “Um Pouco Abaixo”
Na visão do dirigente, a cena competitiva femeal é de extrema importância, principalmente em solo carioca. Além disso, destacou a realização da competição supracitada como algo que casa com os objetivos da FERJEE, que é estar promovendo cada vez mais grandes eventos profissionais.
“Eu entendo que o cenário feminino, ele é muito importante, principalmente aqui no nosso Estado. Então a gente enxerga que a gente precisa gerar não só oportunidade masculina como pro público da diversidade como um público feminino“, disse.
“Também fizemos um evento chamado Parada Gamer recentemente também, o evento inclusive foi de muito sucesso também. Então, esse é o nosso objetivo, é criar grandes eventos e além disso criar projeto sócios educacionais para a gente poder fomentar aqui no nosso estado“, completou Cadu Albuquerque.
Ativação na IEM Rio 2024
Além de falar sobre o Rainhas do Clutch, o presidente da FERJEE também comentou um pouco sobre a ativação “DIA DE PRO”, realizada pela Federação na IEM Rio 2024. Esta iniciativa visa conceder uma experiência de pro player para o público da arena.
“A ideia foi o seguinte, a gente criar uma experiência para que todo mundo que tá aqui no evento possa ter um dia de pro. nós temos um equipamento aqui com o monitor de 360 hz, mesas reguladas DT3 cadeira da dt3 também“, explicou à reportagem.
“Além disso nós temos os fones que são os mesmos que estão sendo utilizados no palco. Então é criar uma experiência profissional para todo mundo que não tem essa oportunidade e esse é o nosso objetivo aqui na Federação. É dar essa oportunidade para eles“, revelou.
Para se ter uma ideia da experiência vivida pelos felizardos que participaram do “DIA DE PRO”, todas as máquinas desta ativação da FERJEE estavam em uso no Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS). Ou seja, o público teve acesso aos PC’s que literalmente jogadores profissionais utilizaram.
“Cara, a gente fez uma parceria com o CBCS, emprestamos exatamente essas máquinas ao CBCS e vamos emprestar de novo agora no final do mês. A gente tá fazendo diversos parceiros aí que até mesmo não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil”, completou.
Conforme já destacado ao longo da matéria, a FERJEE realizará o campeonato de Counter-Strike 2 (CS2), no cenário feminino, com a maior premiação da história. A competição ainda não tem data oficial revelada, mas acontecerá ainda neste mês de outubro.