Nesta quinta-feira (7), a PGL divulgou detalhes sobre as configurações dos computadores que serão utilizados durante o PGL Major de Copenhagen 2024, o primeiro mundial de Counter-Strike 2 (CS2). A revelação ocorre em meio a críticas anteriores à organizadora sobre as configurações de hardware em competições passadas.
- CS2: Fluxo e FURIA fem abrem a ESL Impact S5
- CS2: GET Rio será disputada no formato Invitational; entenda
Por meio de um comunicado divulgado, a PGL revelou as especificações dos computadores que serão utilizados nos confrontos do Major em Copenhagen. Os detalhes incluem um processador AMD Ryzen 7800 X3D, uma placa de vídeo GeForce RTX 4080, e monitores ZOWIE XL2566K, com 360 Hz.
🚀🎮 The PGL CS2 Major Copenhagen 2024 is leveling up! 🖥️✨ Brand new PCs are all set for the year's most prestigious CS2 tournament! 🏆💥
📰 Find all the details here: https://t.co/QwdIggizxs
#PGLMAJOR pic.twitter.com/KVNqvelfFl
— PGL (@pglesports) March 7, 2024
Ainda em comunicado, Silviu Stroie, CEO da organizadora, destacou a escolha das configurações como uma garantia de uma experiência técnica.
“A PGL está comprometida em fornecer o melhor ambiente competitivo possível para os jogadores. Ao escolher o AMD RYZEN 7800 X3D para nossas configurações de jogos, garantimos que o PGL CS2 Major Copenhagen 2024 será lembrado não apenas por sua intensa competição, mas também por sua execução técnica impecável”, afirmou o CEO.
Vale ressaltar que, anteriormente, as configurações dos computadores utilizados em eventos como o RMR (Regional Major Ranking) foram alvo de críticas por parte dos jogadores. Uma das principais queixas foi direcionada à utilização de monitores de 240 Hz durante as fases classificatórias.