A partir desta sexta-feira (12), o treinador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Luis “peacemaker” Tadeu, não está mais com a Imperial eSports. A saída do coach da organização já estava sendo analisada desde julho desse ano.
O vídeo é apresentado por Gabriel “FalleN” Toledo, que deixa uma mensagem positiva para o ex-técnico dizendo que ele é trabalhador e dedicado, porém, menciona “algumas questões internas do grupo” como um dos motivos para a saída de Peace.
Hoje nos despedimos de um grande profissional e ser humano.
Obrigado por tudo, @peacemaker. Você faz parte da nossa história, desejamos muito sucesso no seu futuro! pic.twitter.com/j0DaZLEApX
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) August 12, 2022
O técnico tem passagens por diversos times, brasileiros e também internacionais, peacemaker esteve com os jogadores do “Last Dance” bem antes da entrada para a Imperial, em fevereiro deste ano.
Lembrando que foi a segunda passagem do peacemaker pela Imperial. Em 2021, o treinador teve uma breve passagem pelo time entre maio e julho, antes de ir para o Complexity. No vídeo ele diz:
“Claro que em um primeiro momento eu fiquei chateado, mas fazendo uma breve reflexão e com base no que o FalleN disse no depoimento dele, eu como coach eu já vinha de um processo de modificação pra chegar a ser o coach que eles gostariam, foi um processo de muito aprendizado tanto pra mim quanto para eles, coisas positivas, mas é lógico que tenho minhas ideias, eu sou coach que stou no mercado a seis anos passei por diversas equipes de várias nacionalidades, foi um processo bem difícil, mas não tem como eu falar que não teve sucesso” declarou Peace.
Obrigado pela oportunidade de representar o Brasil ao lado de vocês @FalleNCS @fer @linfnx @vini @Boltz @ferrer @felippeone @MaeVERDADEIRA @sportsbetiobr 💚
Estou livre de contrato e vou continuar sendo Coach, com muito comprometimento e agora ainda mais experiente. Até breve
— Luis Peacemaker (@peacemaker) August 12, 2022
Mesmo com a triste saída, em suma, Peacemaker levou o decisão como algo positivo e completou que quer continuar trabalhando como treinador.
Veja mais:
ESL Pro League: Campeonato tem grupos da S16 divulgados; veja
CS:GO: fnx não estará com a Imperial no IEM Rio Major; Entenda