“Parei de fazer um monte de jogadas boas que gostava de fazer para que Felps pudesse tentar” – HLTV.org entrevista coldzera
No final do penúltimo dia da EPICENTER, Marcelo “coldzera” David deu uma entrevista ao site HLTV.org falando sobre os jogos e também a diferença entre jogar com Ricardo ‘boltz” Prass no lugar do João “felps” Vasconcellos.
HLTV.org: Com felps parecia que vocês estavam meio em choque, vocês acreditam que estão jogando melhor com boltz?
coldzera: No começo, quando felps entrou no time, eu tinha dúvidas de como seria jogar com ele pois o time ficaria agressivo demais. Nós já temos o fer, e com o felps ficamos realmente agressivos demais, perdendo um pouco de qualidade no nosso jogo passivo.
Nós temos um sistema que funciona muito bem, quando boltz entrou no time podemos utilizar o sistema novamente, e esse modo de jogo da mais liberdade para o fer e para mim também, quando felps entrou no time, eu parei de fazer um monte de jogadas boas que gostava de fazer para que ele pudesse tentar. Mas ele não jogava dentro do sistema, a maioria do tempo ele estava fazendo coisas aleatórias no mapa. Nós tentamos, mas o jogo dele era muito aleatório.
Eu não acho que nossa equipe estava indo bem, então quando boltz entrou no time, ele começou a fazer a parte mais passiva, deixando que eu fizesse a parte agressiva. E agora eu consigo controlar o time, na Mirage por exemplo, eu tenho o controle de tudo.
Boltz foi um dos destaques do torneio. Foto por HLTV.org
HLTV.org: Então, o equilíbrio entre as jogadas agressivas e passivas agora é melhor?
coldzera: Sim, quando queremos jogar agressivo, temos uma boa configuração para o fer. E quando queremos jogar passivo, temos uma boa configuração para mim, e isso é muito bom.
HLTV.org: Algo que vem sendo comentado bastante recentemente é que o fer é um jogador muito difícil de enfrentar, mesmo que você saiba o que ele vai fazer. Por que é tão difícil para as equipes enfrentar o fer? o que o torna tão bom nesse estilo agressivo?
coldzera: Quando tínhamos felps,o fer parou de ser tão agressivo, porque ele sabia que se ele morresse o felps tentaria jogar agressivo também, e isso não era bom. Então eu acho que agora ele tem mais liberdade para jogar em um estilo que ele adora jogar. Fer é realmente bom porque ele cria espaço, então eu acho que ele está mais confiante agora em fazer isso.
Ele sabe que se ele morrer, alguém pode trocar, porque temos setups para que possamos fazer as trocas agora. Temos boas jogadas agressivas, pois quando ele morre, colocamos pressão em outro lado do mapa juntos e trocamos kills. Então eu acho que ele está jogando mais confortável.
Assim como coldzera, fer também pode voltar a fazer sua antiga função dentro do time. Foto por HLTV.org
Lembrando que boltz ainda não é um jogador oficial da SK, o mesmo ainda tem contrato com a equipe da Immortals, mas é certo que a SK deve contratar o jogador.