Reprodução/HLTV - Josip Brtan
Nesta quarta-feira (10), paiN Gaming e Apeks mediram esforços pelo BLAST.tv Paris Major 2023, principal competição internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e que reúne os melhores times do mundo do cenário. A partida em sistema de melhor de três (MD3) valeu classificação para o Legends Stage, próxima fase do campeonato, e os brasileiros foram derrotados por 2-1.
- Quais são as configurações dos PCs que estão sendo usados no Major de CS:GO em Paris
- PUBG MOBILE All Stars: tudo sobre o torneio que acontece neste sábado
O primeiro mapa disputado entre as equipes foi Ancient, pick da Apeks, em que a mesma teve um excelente começo. O time europeu fez os cinco primeiros rounds em sequência jogando pelo lado terrorista, chegou até a abrir um 7-1 no placar. A paiN correu atrás, diminuiu a vantagem e o primeiro half terminou em 9-6 para os noruegueses. Com a vantagem nas mãos, bastou fazer um segundo tempo controlado, não dando vantagens aos brasileiros e encerraram o primeiro mapa da série em 16-11.
1v3 from the pepsi max beast @jkaem 😎 pic.twitter.com/gDlT45uhOl
— Apeks (@apeksgg) May 10, 2023
Vertigo foi o mapa escolhido pela organização brasileira, em que aconteceu a segunda partida do dia. Conhecida por ser uma das melhores equipes do mundo no mapa, a paiN Gaming mostrou-se melhor do que a equipe adversária, e atuando de terrorista no primeiro half, abriu 9-6 no duelo. Quando os lados foram invertidos, os brasileiros continuaram propondo o jogo e conseguiram o desfecho positivo por 16-13, conseguindo o empate na série e levando tudo para o mapa decisivo.
OPEROU @biguzera1 pic.twitter.com/SgMrlVayG9
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) May 10, 2023
O último e decisivo mapa foi Anubis. Os brasileiros começaram atuando pelo lado contraterrorista (CT) e conseguiram desempenhar um bom jogo, neutralizando as tentativas dos europeus mas saíram derrotados por 8-7 na primeira metade. Porém, quando os lados foram trocados, a Apeks passou por cima, e com um 9-2 na segunda parte encerraram a partida por 16-9 e a série por 2-1, conquistando classificação para o Legends Stage.
Com a derrota, a paiN Gaming agora enfrentará a Monte, na próxima quinta-feira (11), em mais um jogo valendo a classificação para a próxima fase do último Major de Counter Strike: Global Offensive na história, o BLAST.tv Major Paris 2023.