Após derrota para MOUZ na manhã desta segunda-feira (7), PaiN Gaming perde outra série para FaZe Clan e está eliminada precocemente da IEM Rio 2024 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2). Evento acontece em solo brasileiro terá fase presencial.
- CS2: Equipe brasileira confirmada no evento principal da IEM Rio 2024
- CS2: Brasileiros têm estreia amarga na IEM Rio 2024
Apesar de ter feito jogos competitivos e equilibrados contra seus adversários, o time brasileiro não saiu vitorioso em nenhuma das duas ocasiões e se despede do IEM Rio 2024. Logo no primeiro jogo do dia, a equipe de João “snow” Vinicius enfrentou a MOUZ, mas saiu derrotada por 13-11 na Dust II.
No segundo confronto da PaiN Gaming, os brasileiros fizeram novamente uma série equilibrada, mas o desempenho não foi o suficiente para manter a equipe viva na competição. A FaZe Clan venceu o primeiro mapa na Dust II por 13-9. A equipe de “snow” empatou o placar na Mirage por 16-13, mas viu seus adversários terminarem a série após um 13-8 na Nuke.
Mesmo com persistência, a campanha dos tradicionais não garantiu uma vaga no evento presencial do IEM Rio 2024. Por sua vez, a torcida brasileira, amante de Counter-Strike 2, aguarda o resultado do confronto entre Imperial e Complexity Gaming para descobrir o futuro de mais um time brasileiro. Por outro lado, a FURIA já está classificada para a arena, mas ainda vai definir a fase de entrada.