A paiN Gaming conquistou no último domingo (30), o bicampeonato da Gamers Club Masters, ao derrotar a DETONA Gaming na grande final da terceira edição do evento por 2 mapas a 1 (16-11 na Nuke, 11-16 na Dust2 e 19-16 na Inferno). A competição foi disputada entre os dias 27 e 30 de junho em Sorocaba (SP).
No primeiro mapa da final, a paiN Gaming mostrava a que veio ao conseguir marcar 9 rounds atuando no lado TR da Nuke. Abusando de boas rotações e contando com a mira em dia de land1n, a paiN conseguiu sair na frente e com um tranquilo 16-11 começava a grande final em vantagem.
Já na Dust2, depois de um primeiro half equilibrado terminado em 8-7 para a paiN Gaming, a DETONA finalmente acordou e conseguiu imprimir seu ritmo de jogo na segunda metade do mapa. Com um lado TR dominante e liderados por prt, a DETONA fechou o segundo mapa em 16-11 e levava a decisão para o terceiro jogo.
No mapa decisivo, Inferno, o equilíbrio demonstrado em toda a final apareceu novamente. Com as equipes se alternando na liderança da partida, a partida seria decidida nos mínimos detalhes. A DETONA até teve a chance de fechar o jogo quando tinha um 15-14 no placar, mas a paiN salvou o match point e levou o game para a prorrogação.
Para quem esperava um overtime parelho, a história foi outra. Com PKL inspirado, a paiN Gaming aproveitou o bom momento e com certa facilidade levou a melhor e fechou o game em 19-16, conquistando o título da Gamers Club Masters III e de quebra o bicampeonato da competição para a paiN.
Pelo título, a equipe liderada por Vinicios “PKL” Coelho levou para casa o prêmio de R$30 mil, enquanto a DETONA embolsou R$15 mil pelo vice.
Em um pronunciamento rápido logo após da vitória, PKL comenta que por muitos momentos acharam que iriam perder, mas manteve o incentivo motivando os outros jogadores assim mantendo o desempenho.
Após receber sua medalha de Most Valuable Player (MVP), o líder da equipe da paiN diz: “esse foi o campeonato que eu mais quis ganhar, esse foi o campeonato que eu quis trazer coisas novas para a gente, foi o campeonato que eu mais quis motivar todo mundo, o máximo que eu pude, eu dei meu 150%.”