Em duelo decisivo entre brasileiros pelo Play-In da IEM Cologne 2024 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2), a paiN Gaming eliminou os conterrâneos do MIBR, nesta sexta-feira (9), e avançaram para o evento principal, em que terão a atual equipe campeã mundial no caminho, a Natus Vincere (NaVI).
- CS2: FalleN Faz Jogada Incrível Em Vitória Da FURIA
- IEM Cologne: Brasileiros Quebram Tabu E Vão À Fase De Grupos
Com uma atuação individual de destaque do capitão Rodrigo “biguzera” Bittencourt – que terminou o confronto desta tarde com 1.34 de Rating 2.0, os tradicionais venceram o duelo verde e amarelo por 2-1 e asseguraram vaga no main event do torneio.
O primeiro mapa da série foi a tradicionalíssima Mirage, que terminou em 13-10 a favor dos tradicionais. Entre as cordas, o MIBR veio com tudo e conseguiu igualar o marcador em seguida, vencendo a Anubis por 13-4. Por fim, os painzetes venceram a Vertigo por 13-3 e deram um fim à série.
Com a derrota diante os tradicionais, o time treinador por Renato “nak” Nakano deu adeus à competição. Outra organização brasileira que também já não participa mais da IEM Cologne 2024 é a Imperial, que também foi eliminada nesta sexta-feira (9).
Vivendo momento completamente diferente, a paiN se junta à FURIA como os times BR’s que conquistaram vaga no evento principal. Os tradicionais, no entanto, voltam ao servidor já neste sábado (10), para encarar a Natus Vincere (NaVI) em série melhor de três (MD3), a partir das 13h45 (Brasília).