Nesta segunda-feira (12), o Brasil teve uma baixa no IEM Cologne 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A FURIA foi eliminada da competição, e após o resultado, Gabriel “FalleN” Toledo comentou sobre a trajetória e o desempenho da equipe durante o torneio.
- IEM Cologne: Após quebrar tabu, brasileiros encerram trajetória na competição
- IEM Cologne: NAVI não dá chances para os brasileiros e domina série
Depois de ser derrotada por 2×0 pela Team Liquid, a FURIA se despediu do evento. Em entrevista concedida à transmissão ao vivo de Alexandre “Gaules” Borba, o capitão da equipe analisou o desempenho no confronto decisivo contra o time norte-americano.
“Hoje fizemos um bom comeback. Estávamos perdendo de 8×4, viramos e saímos na frente, acho que ficou 11×8 por algum momento, e aí eles mudaram a forma de defender, começaram a ser um pouco mais agressivos. Bateu o desespero lá também, eles não estavam conseguindo segurar e começaram a impor mais ritmo, e a gente não encontrou duas soluções que precisávamos, precisávamos de dois pontos.”
A equipe brasileira encerra sua participação no torneio com o saldo de três derrotas e duas vitórias, tendo perdido no play-in para a Team Liquid (2×1) e, posteriormente, no main event para a Vitality (2×0) e novamente para a Cavalaria (2×0). Apesar do resultado, FalleN refletiu sobre o desempenho e os objetivos alcançados pelo time.
“Desses quatro mapas que jogamos nesta fase, dois foram bem disputados, mesmo a Inferno, que você pode pensar: ‘Pô, 13-3 Fallen’, mas eu achei que foi bem jogada. E os outros dois foram terríveis. Jogamos muito bem em dois mapas e muito mal em dois, então ficou 50% a 50%.”
“Caímos mais cedo do que gostaríamos, mas ao mesmo tempo, passamos do Play-in, que era nosso primeiro objetivo. O segundo objetivo era chegar aos playoffs, dessa vez não deu, mas teremos duas semanas de treino para nos prepararmos para o Betboom”, completou.
O próximo compromisso dos brasileiros será a Betboom Dasha Belgrade Season 2, no qual a FURIA começará na fase de play-in, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de agosto. Entre as equipes participantes, as Panteras estarão ao lado dos compatriotas da paiN Gaming.