Na última semana (01), um perfil conhecido das redes sociais levantou a possibilidade da existência de uma “nova versão” do Counter-Strike e do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), FPS (First Person Shooter) da Valve. Porém, isso aconteceu de uma forma um pouco diferente, visto que, foi uma informação encontrada por meio de uma novidade da NVIDIA.
Com a atualização de driver da NVIDIA, que oferece suporte de melhoria para jogos e mais, foram descobertas algumas informações sobre um possível novo game da franquia da Valve. As imagens divulgadas no Twitter pela conta Gabe Follower 2 levantaram que um dos jogos preferidos do competitivo poderá ter uma nova versão. Veja a publicação:
Something weird just happened. Latest NVIDIA drivers introduced support for unknown app executables called "csgos2.exe" and "cs2.exe". Why project is called Counter-Strike 2 and what are you cooking @csgo? https://t.co/U9YKlAjwgy pic.twitter.com/PU8Op9uGLq
— Gabe Follower 2 (@gabefollower) March 1, 2023
Dois arquivos executáveis foram encontrados no painel de controle da verdinha, sendo um o “csgos2” e o outro “cs2“, tudo isso dentro de um perfil chamado “Counter-Strike 2“. Os arquivos e o perfil levaram ao rumor da criação de um novo CS por parte da desenvolvedora e a comunidade já abraçou a novidade como “Source 2”.
Vale lembrar que “Source 2” poderia ser uma nova versão do Counter-Strike: Source, lançado em 2004. Além disso, é uma engine utilizada em alguns jogos da desenvolvedora, como próprio DotA 2 Reborn, visto que, o DotA 2 foi desenvolvido na primeia versão da ferramenta e por meio de uma atualização foi reprogramado, adotando a versão mais atualizada da engine.