Na noite desta quarta-feira (31), a Valve anunciou uma série de novidades para o Counter-Strike 2 (CS2). Dentre elas, a redução de rounds por half e a nova Inferno são um dos principais destaques da atualização feita pela desenvolvedora.
- CS:GO: Fluxo fecha com line-up feminina da B4 Esports
- Comunidade de VALORANT cria petição sobre caso da The Guard
Além das novidades supracitadas, a empresa responsável pelo jogo também revelou um novo elo, ranks por mapa, maior distribuição de acesso ao beta. Em anúncio oficial, a Valve divulgou que terá um ranking que mostrará a posição de cada jogador baseado nas suas performances nas partidas do modo Premier do CS2.
Today we are introducing CS Rating—a precise display of your skill in Counter-Strike 2. With regional and World Leaderboards you'll know exactly how you stack up.
Competitive mode in CS2 now features per-map Skill Groups, so players can master their favorite maps while learning… pic.twitter.com/LexHHv8P36
— CS2 (@CounterStrike) August 31, 2023
Uma das principais mudanças nesta nova atualização do First Person Shooter (FPS), é que agora as partidas contarão com apenas 12 rounds por half, totalizando 24 por partida no máximo. Anteriormente, o padrão do jogo eram 15 por tempo, sendo 30 ao todo.
Além da novidade para o modo Premier, a Valve implementou uma atualização grande para o modo Competitivo, já conhecido como “MM” no CS:GO. No CS2, o jogador terá um elo por mapa. Portanto, será possível ter diferentes patentes na Inferno e Mirage, por exemplo.
Um ponto que pode demonstrar que o jogo está perto do lançamento oficial, é que a Valve aumentou o número de pessoas elegíveis para jogarem a versão beta do game. Agora, todas as pessoas que possuem conta prime no FPS já têm acesso liberado à nova versão.