Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: Nova atualização de stickers gera polêmica

Em publicação provocada pela Valve, comunidade compartilhou criações

0

Nesta quarta-feira (7), a Valve fez uma postagem em seu perfil oficial no X, após nova atualização lançada ontem (6), em seu jogo de FPS (First Person Shooter – tiro em primeira pessoa) – o Counter-Strike 2 (CS2).

Na publicação, a desenvolvedora questionava as criações da comunidade com a nova habilidade de selecionar a posição dos stickers no armamento, de forma livre.

A atualização foi uma das principais entre as divulgadas, sendo a capacidade de escolher o local de aplicação dos adesivos livremente ao longo do revestimento da arma e limite alterado para até cinco stickers.

O lançamento também contou com o retorno da corrida armada – modo de treino no jogo com armas aleatórias – e adições de mapas na categoria, além de atualizações de bugs em utilitárias e mapas.

As respostas da postagem vieram em peso, onde alguns nomes do cenário também participaram da discussão, como o perfil oficial da organização da Imperial, a plataforma FACEIT e o time da Heroic.

Conhecida como uma das comunidades mais tóxicas em jogos, a comunidade de CS2 consegue surpreender mais uma vez, sendo notável que a atualização seguiu outros rumos. Ao longo da publicação, criações polêmicas surgiram envolvendo conteúdo ofensivo.

Na postagem abaixo, uma série de criações com adesivos foram divulgadas, inclusive a utilização da palavra “nigga” – termo em inglês considerado racista – e símbolos nazistas.

Apesar da ciência dos acontecimentos, a Valve não se pronunciou sobre penalizações ou a revogação da atualização.

 

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x