Surpreendendo o cenário de CS:GO, a North anunciou que está de saída dos esportes eletrônicos. A decisão de fechar as portas veio das empresas que estão à frente da equipe, a Parken Sport & Entertainment e a Nordiks Film, por conta da pandemia do COVID-19.
Today is a sad day. North Esports is no more.
Ty for all ❤
</North>https://t.co/KNeSvhvO0p
— North (@TheNorthIsHere) February 5, 2021
A organização foi criada em janeiro de 2017 e é uma das grandes equipes da Dinamarca. O presidente do conselho da organização e diretor da Parken Sport & Entertainment Lars Bo Jeppesen revelou que a decisão veio da saída dos investidores.
“Será necessário um investimento contínuo e significativo para criar um negócio sustentável no futuro e, portanto, acreditamos que é de responsabilidade exclusiva focar todos os nossos esforços em nossos negócios principais, como F.C. København, assim como a Nordisk Filme, se concentra em seus grandes negócios principais em crescimento”, revelou o dirigente.
A North virou uma das referências dinamarquesas no CS:GO, ao longo dos anos. A equipe conquistou a DreamHack Open Tours 2018, DreamHack Valencia 2019 e participou de cinco Majors.
A escalação atual da equipe agora está livre no mercado e é formada por:
- Nicklas “gade” Gade
- René “cajunb” Borg
- Kristoffer “Kristou” Aamand
- Jonas “Lekr0” Olofsson
- Denis “grux” Gutaj
- Jimmy “Jumpy” Berndtsson (Treinador)