Reprodução/NaVi
As finais da ESL Pro League Season 20 – liga internacional de Counter-Strike 2 (CS2), aconteceu neste domingo (22). A Natus Vincere (NaVi) venceu a Eternal Fire por 3-2, de virada e conquistou o terceiro título internacional em 2024.
- CS2: Torcida brasileira faz festa em semifinal da ESL Pro League
- CS2: Cogitado em time de TACO deixa a Imperial
O jogo aconteceu em formato melhor de cinco (MD5), com a Nuke, Anubis, Ancient, Inferno e Dust 2 sendo os mapas disputados pelos times. Aleksi “Aleksib” Virolainen e companhia conseguiram fechar em 3-2 e sagraram-se campeões.
No primeiro embate, o first half foi um pouco equilibrado, com a Eternal Fire saindo a frente com 7-5 no placar. Em seguida, continuaram ditando o ritmo da partida e finalizaram em 13-8, colocando o 1-0 no marcador.
Já na Anubis e na Ancient, foi vez da NaVi aparecer para o jogo e mostrar o motivo de serem os atuais campeões do Major. Em ambos mapas o placar foi o mesmo, ficando em 13-11 favorável para o clube ucraniano.
A Inferno não teve a mesma emoção, tendo um roteiro muito diferente do que vinha acontecendo. A Eternal Fire simplesmente dominou a partida e empataram a série. Por fim, a Dust 2 estava encarregada de finalizar o confronto, em que a Natus Vincere venceu por 13-10 e decretou o final de jogo.
Com o resultado positivo, a NaVi chegou ao terceiro título internacional em 2024. Anteriormente, a organização da Ucrânia já havia vencido o PGL Major Copenhagen 2024 e o Esports World Cup 2024.