Reprodução/ESL
Enfim chegou ao fim a IEM Rio 2024 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2). Neste domingo, a Natus Vincere (NaVi), confirmou todo o favoritismo e análise pré-jogo e sagrou-se campeã da competição, ao vencer a MOUZ.
- CS2: Atual Campeã Da BGS 24, Bizinha Celebra Título E Revela Foco No Mundial
- CS2: Presidente Da FERJEE Exalta Rainhas Do Clutch: “O Cenário Feminino É Muito Importante”
O confronto da decisão ocorreu em formato melhor de cinco (MD5) e os mapas selecionados foram Inferno, Dust 2, Mirage e Ancient. A Nuke ficou sobrou e ficou como decider. Entretanto, Ihor “w0nderful” Zhdanov e companhia, não precisaram chegar ao quinto mapa, finalizando em 3-1.
A partida começou como já era de se esperar. Domínio total da NaVi na Inferno atuando como terrorista no segundo half, finalizando em 13-11 o primeiro duelo. Em seguida, foi vez da Dust 2 aparecer. Nesta ocasião, a MOUZ não conseguiu chegar perto de incomodar os ucranianos, que colocaram 13-2 e chegaram ao 2-0 na série.
Com a corda no pescoço, Dorian “xertioN” Berman precisavam de uma vitória para continuar vivos na disputa pelo título. A missão foi dada e foi cumprida. Foi visto uma postura totalmente diferente, com a equipe propondo jogo e enfim conquistando um ponto na série.
O cenário da Ancient parecia favorável para um empate em 2-2 no cartel. A MOUZ conseguiu fazer um excelente primeiro tempo, 10-2 como contraterrorista (CT). Porém, a NaVi foi conquistando pontos, chegando perto até virar por 12-11 e sagrar-se campeã da IEM Rio 2024.