A equipe de Counter-Strike Global Offensive (CS:GO) da Natus Vincere (NAVI) divulgou na última quarta-feira (24), que não poderá participar do BLAST Premier Spring Final 2023. A razão para a decisão é a indisponibilidade dos vistos necessários para alguns jogadores a tempo do evento, que ocorrerá em Washington, nos Estados Unidos.
- Guia ESL Brasil Premier League S14: Formato, times e calendário
- Major Paris 2023: Brasil agita o mundial de CS:GO com os melhores memes e muita festa
Em nota oficial divulgada no site da organização, o time da NAVI anunciou que não poderá participar do BLAST Premier Spring Final 2023 devido a problemas relacionados aos vistos de alguns de seus jogadores, impossibilitando-os de embarcar para o evento. O campeonato, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de junho, oferece uma premiação total de $425,000, equivalente a mais de R$2,1 milhões na cotação atual.
“Lamentamos informar que o BLAST Premier Spring Final 2023 ocorrerá sem a participação da NAVI . Apesar de nossa agenda lotada de torneios, temos trabalhado duro para conseguir vistos americanos, mas infelizmente ainda não conseguimos receber as aprovações necessárias para todos os membros da equipe.”
Our CS:GO roster won't be able to play at the BLAST Premier: Spring Final 2023. Get the details in the article.
📰 https://t.co/N0WT0GhTzA#navination #CSGO pic.twitter.com/qYFW3cgzE3
— NAVI (@natusvincere) May 24, 2023
Após a desistência, a organizadora do evento já possui um substituto a Complexity, o elenco norte-americana que competiu contra a NAVI pela vaga na competição e foi derrotada. Já o próximo desafio da equipe de Oleksandr “s1mple“, será a participação na BLAST Premier: Fall Groups, agendada para 10 de julho.