A última ESL Pro League disputada no Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) terminou neste domingo (01), com o título da MOUZ após vitória sobre Natus Vincere (NaVi) por 3-0, surpreendendo grande parte da comunidade.
- CS: Bit revela que Insani recebeu propostas para deixar o time
- VALORANT: Liquid vence o Game Changers 2023 Brasil
Essa foi a segunda vez que a MOUZ levantou o troféu da Pro League. A anterior foi a Season 10, em 2019, com um elenco bem antigo. Além disso, o título deste domingo (01), encerrou um jejum de três anos em presenciais.
A campanha da organização alemã foi muito regular durante todo o torneio. Até chegar às finais, contavam com apenas uma derrota no cartel, contra o Made In Brazil (MIBR), na estreia pela fase de grupos, pelo placar de 2-1.
A fase de playoffs também começou com uma outra representante brasileira no caminho dos alemães. A FURIA foi a adversária de Ádám “torzsi” Torzsás e companhia e foram derrotados por 2-0, sem sustos.
Durante as finais da Pro League deste domingo (01), a MOUZ não deu chances para a Natus Vincere de Oleksandr “s1mple” Kostyljev. Os alemães abriram a série com 16-10 na Inferno, levou a Overpass por 16-9 e, na Mirage, bateu a adversária por 19-15.