reprodução/ESL
O Made In Brazil (MIBR) segue vivo na disputa pelo título da Thunderpick World Championship, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe brasileira venceu a Endpoint por 2 a 1 e conquistou vaga nas semifinais do campeonato.
- ESL Pro League: Imperial É Eliminada Da Competição
- CS2: Arquivo sugere arma corpo-a-corpo usada por bots, segundo insider
O primeiro mapa disputado pelas equipes foi a Anubis, em que o MIBR saiu na frente do lado contraterrorista (CT), mas a Endpoint diminuiu a distância e virou o jogo, indo ao intervalo na frente por 8-7. A segunda metade foi bastante equilibrada, mas os brasileiros conseguiram a vitória por 16-14, contando com o bom desempenho individual de Breno “brnz4n” Poletto.
Na Vertigo, brnz4n e companhia começaram novamente como CT e sofreram para encaixar uma sequência, com o primeiro half acabando em 8-7 para os adversários. Depois da mudança de lados, os britânicos encaixaram seis rounds seguidos, conseguiram uma boa vantagem e empataram a série em 1-1, após vencerem por 16-11.
Sempre tem um clutch dele! @saffeecsgo é brabo!#SomosMIBR pic.twitter.com/gcjBTfNcz1
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) September 16, 2023
Encerrando a série na Mirage, os brasileiros fizeram um bom lado contraterrorista e abriram 6-1. A Endpoint encostou antes da virada de lados, mas os brasileiros ficaram na frente por 9-6. O segundo tempo, porém, foi amplamente dominado pelo MIBR, que venceu os sete rounds necessários e encerraram o mapa em 16-8 e a série em 2-1.
Agora, os brasileiros enfrentam a Spirit, que ficou com a vaga após desistência da 9z. O jogo está marcado para este domingo (17), às 11h (Brasília). Em caso de vitória, os brasileiros se garantem no Thunderpick World Championship, que será disputado online entre outubro e novembro.