Ícone do site Pichau Arena

CS:GO: MIBR bate AGO Esports em sua estreia na WESG

Com a vitória, o MIBR se classificou para os playoffs em primeiro lugar; os brasileiros só irão voltar a jogar na quarta-feira (13)

A World Electronic Sports Games 2018 de Counter-Strike: Global Offensive começou na madruga desta segunda-feira (11). Na disputa, o time brasileiro do Made in Brazil (MIBR) estreou com a vitória, por 2 a 0, sobre os poloneses da AGO Esports. O triunfo terminou com as vitórias por 16 a 5 na Nuke e 16 a 12 na Train.

Danny “zonic” Sørensen, treinador da Astralis, se mostrou surpreso com o não veto do mapa Nuke pelo MIBR; o fato não acontecia a mais de um ano.

Após a desistência de Isurus Gaming e k23, em participar da WESG, o grupo C ficou com apenas dois times na disputa: MIBR e AGO. Sendo assim, como os dois primeiros classificados iriam avançar de fase, ambas as equipes já estavam qualificadas para os playoffs.

Porém, com a vitória no confronto direto contra a AGO, a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo garantiu o seed de winner do grupo C. Com isso, o MIBR enfrentará a segunda colocada de outro grupo.

Veja mais
Dota 2: TNC.P vence Keen.G e conquista a WESG 2018/2019
Dota 2: ViCi Gaming é a grande campeã do Minor da StarLadder ImbaTV
CS:GO: definidas todas as equipes da BLAST Pro Series São Paulo

Resumo da partida: MIBR x AGO Esports

O primeiro mapa do confronto, Nuke, foi escolhido pela AGO. Após a surpresa do não veto do mapa pelo MIBR, os brasileiros mostraram estar com os treinos em dia.

No primeiro half do mapa, o MIBR deu um show de CT. Com uma atuação brilhante de João “felps” Vasconcellos, o time brasileiro mostrou bastante entrosamento nas defesas dos bombsites e, mesmo com a derrota do pistol round, fechou a primeira parte em 12 a 3.

Na segunda metade, o AGO continuava com dificuldades em encontrar no seu mapa de escolha. Já pela parte dos brasileiros, ficava nítida a evolução do gameplay na Nuke, decorrente da volta do coach Wilton “zews” Prado.

Com apenas dois rounds perdidos pelo lado TR, o MIBR fechou a primeira partida do confronto em 16 a 5.

Estatísticas do primeiro mapa

Fonte; HLTV

Na segunda partida da série melhor de dois (MD2), a equipe da AGO iniciou com a vitória dos três primeiros rounds, pelo lado CT, no mapa Train.

Diferente da primeira partida, nesse mapa, ambas as equipes oscilaram na liderança do placar. Com a vitória de rounds em sequência para os dois lados, o time polonês, após grande atuação de Dominik “GruBy” Swiderski, conseguiu fechar o half em 8 a 7.

Na sequência, o MIBR mostrou o seu poderoso lado CT da Train. Com boas rotações e um grande posicionamento no mapa, o time brasileiro chegou a vencer cinco rounds em sequência, virando o duelo para 12 a 10.

O time polonês até tentou uma reação após vencer dois rounds com armados, empatando a partida em 12 a 12. Porém, o “rei da Train”, FalleN, com grandes jogadas de AWP, ajudou o time brasileiro a fechar a partida em 16 a 12,

Estatísticas do segundo mapa

Fonte: HLTV

Entrevista pós jogo

Após a vitória, o jogador do MIBR, Epitácio “TACO” de Melo, afirmou que o time brasileiro é um dos favoritos da WESG, onde os principais adversários irão ser o G2 e o Fnatic.

Além disso, o “lampião” disse que sua equipe está treinando o mapa Nuke há algumas semanas. Confira a seguir a entrevista na integra.

Foto de capa: divulgação/WESG

Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18


0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile