reprodução/ESL
Em partida válida pelas semifinais da chave superior do Grupo B da ESL Pro League Season 20 (EPL S20) – competição internacional de Counter-Strike 2 (CS2), o MIBR venceu a Team Spirit, nesta quinta-feira (5), em um dia inspirado de Felipe “insani” Yuji e confirmou vaga nos playoffs.
O confronto dos brasileiros contra o time do jovem astro Danil “donk” Kryshkovets aconteceu em série melhor de três (MD3). A organização russa até que começou com a vantagem inicial, mas sofreram a virada contra um dos clubes que representam o Brasil na competição.
A partida começou na Ancient, escolha do MIBR, que foi um verdadeiro passeio dos seus oponentes. A equipe treinada por Renato “nak” Nakano não conseguiu se encontrar em nenhum dos lados do mapa e acabou sendo derrotada por 3-13.
Estando praticamente nas cordas, em que mais uma derrota significaria um desfecho negativo, insani e companhia acordaram daí em diante. Já na escolha da Team Spirit, na Nuke, os brasileiros igualaram o marcador, vencendo por 13-7.
O mapa decisivo da série foi a Anubis, que foi um verdadeiro teste para cardíaco. Com um lado contraterrorista (CT) forte, o MIBR teve três matchpoints, que não foram aproveitados, com o duelo se encaminhando para a prorrogação. No overtime, no entanto, donk e companhia foram superados por 16-14.
Com a vitória diante da Team Spirit, o MIBR de insani chegou às finais da chave superior do Grupo B da ESL Pro League Season 20. O próximo compromisso dos brasileiros será diante à G2 Esports, neste sábado (7), às 14h30 (Brasília).