A outra representante brasileira, paiN Gaming, foi derrotada pela forte equipe da FaZe Clan
Teve início na madrugada deste sábado (30) a StarSeries & i-League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Realizado em Xangai, na China, o torneio conta, além das brasileiras MIBR e paiN Gaming, com mais 14 equipes na disputa por uma premiação total de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,981 milhão).
Em sua estreia, o MIBR não teve dificuldades e venceu o time chinês Panda Gaming por 2 a 0. Já a paiN Gaming foi derrotada pela FaZe Clan por 2 a 0, em uma série um pouco mais disputada.
VEJA MAIS
CS:GO: guia StarSeries & i-League; MIBR e paiN estarão na disputa
Dota 2: equipes brasileiras se enfrentam por vaga em Major na Disney
CS:GO: Red Canids anuncia seu retorno ao competitivo do FPS
Com os resultados e seguindo o modelo suíço, o MIBR irá enfrentar amanhã outro time que também tenha vencido a sua primeira série. Em contrapartida, a paiN Gaming jogará contra uma equipe que esteja com uma derrota na competição.
Os confrontos
MIBR 2 x 0 Panda Gaming
A primeira partida da série melhor de três foi disputada no mapa Mirage, escolha do MIBR. O time brasileiro iniciou o primeiro half pelo lado TR e, sem problemas para encaixar o seu setup, fechou a primeira metade em 11 a 4. Na virada do mapa, a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo manteve o bom desempenho e finalizou o confronto em 16 a 6.
O segundo embate ocorreu no mapa Inferno. Com grande atuação de João ‘felps‘ Vasconcellos, o MIBR controlou os chineses e fechou a primeira metade em 12 a 3. Já no segundo half, os brasileiros mostraram um lado CT afiado e fecharam a partida em 16 a 5.
FaZe Clan 2 x 0 paiN Gaming
O primeiro mapa da série foi Inferno, escolha da paiN. Em um confronto muito disputado, a primeira metade terminou com a vitória da FaZe por 8 a 7. Na sequência, contou a experiência do time europeu, que com grande atuação de TR, venceu a partida por 16 a 12.
A segunda partida foi disputada no mapa Mirage. Pelo lado CT, a paiN iniciou com a vitória do pistol round, mas não conseguiu conter a agressividade da adversária, o que culminou com o revés por 9 a 6 na primeira metade. Em continuidade, brilhou a estrela de Nikola ‘NiKo‘ Kovač, que com um Rating de 1.87, ajudou seu time a fechar o confronto em 16 a 9.
Foto de capa: Reprodução/MIBR
Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18