Ainda existe um time brasileiro na disputa do título da ESL Pro League S20 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2). Nesta quarta-feira (18), o MIBR enfrentou a HEROIC, em partida válida pelo round 2 dos playoffs e venceu por 2-1.
- CS2: FURIA tem 80% de aproveitamento na Nuke em torneio
- CS2: FURIA disputou sobrevivência na ESL contra a Team Spirit
Os brasileiros não tiveram um bom começo, chegaram a perder o confronto inicial, mas conseguiram se recompor na série melhor de três (MD3) e superaram o adversário no fim. O resultado favorável colocam Felipe “insani” Yuji e companhia nas quartas de finais do mata-mata.
A partida teve início na tradicional Mirage, que foi escolhida pela HEROIC. Na ocasião, os europeus tiveram muito sucesso atuando como terroristas (TR) no primeiro tempo, vencendo por 9-3. Na segunda metade, fecharam em 13-9.
O pick do MIBR para o segundo duelo foi a Anubis. Mais uma vez, os jogadores do velho continente tiveram um primeiro tempo forte como TR. Entretanto, os brasileiros mostraram a força no segundo tempo, viraram o mapa e fecharam em 13-10. Na nuke, que foi o decider map, insani e companhia fecharam em 13-5, findando a série em 2-1.
Com o resultado positivo diante à HEROIC, o MIBR avançou para as quartas de finais dos playoffs da ESL Pro League S20. A próxima partida da organização brasileira será diante à M80, nesta quinta-feira (19), às 11h15 (Brasília).