Reprodução/HLTV
Nesta terça-feira (18), MIBR e Team Vitality abriram os duelos pelo segundo dia da competição. A equipe brasileira foi eliminada pelo placar de 2 x 0 e deu adeus ao último torneio internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) realizado no Brasil. Anubis e Nuke foram os mapas jogados pelas dois times; Vertigo seria o decider, caso houvesse terceiro mapa.
- IEM Rio 2023: Torneio amarga 3ª eliminação de Fallen em torneios no Brasil
- LBFF: Vivo Keyd Stars faz dia incrível, mas liderança continua com MIBR
Em Anubis, o MIBR começou pelo lado contraterrorista (CT) e teve um começo ruim de partida, onde perdeu os três primeiros rounds; mas logo após o primeiro armado completo da equipe brasileira, houve domínio do time de Henrique “HEN1” Teles. O primeiro half terminou em um 9 x 6 para os brasileiros.
Porém de outro lado estava um dos melhores jogadores de CS:GO do mundo, Mathieu “ZywOo” Herbaut — que teve frag de 30/11 em Anubis. Inspirados pelo francês, a Vitality passou por cima do MIBR no segundo tempo, conquistando um sonoro 10 x 2 e encerrando Anubis pelo placar de 16 x 11, abrindo o placar na série.
It must be so scary fighting @zywoo in a clutch situation 😬#IEM pic.twitter.com/dr0BzBrqLp
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 18, 2023
O segundo mapa escolhido foi Nuke, em que a organização francesa é conhecida por ser uma das melhores equipes do mundo atuando pelo lado CT. E não deu outra, começando como contraterrorista, a Vitality atropelou os brasileiros por 12 x 3 no primeiro half do mapa e encaminhou a vitória na série.
Quando os lados se inverteram, o MIBR até que conseguiu emplacar alguns rounds, encurtou a distância no placar entre as equipes, mas não foi o suficiente. A organização francesa somou os quatro pontos que precisavam e encerraram o confronto em um 2 x 0. Com o resultado, os brasileiros deram adeus à competição.
Essa foi a segunda organização brasileira a dar adeus à competição. Na última segunda-feira (17), a Imperial foi a primeira equipe de todo o campeonato a ser eliminada. Agora, só resta a FURIA para representar o país sede, que tem confronto contra a FaZe, ainda nesta terça-feira (18), valendo classificação aos playoffs da IEM Rio 2023.