Nem mesmo a chegada de Lucas “LUCAS1” Teles fez com que o panorama na MIBR mudasse. Depois de perder para a fnatic na última segunda-feira (1) na estreia da ESL One Cologne 2019, o time de Fallen e companhia voltou a jogar na manhã desta quarta-feira (3), contra a BIG, valendo a sobrevivência no torneio.
No entanto, o resultado foi o mesmo. Com a derrota por 2 mapas a 1 (11-16 na Dust2, 16-7 na Overpass e 19-16 na Train), a MIBR foi eliminada da competição.
O jogo
O primeiro mapa da disputa foi a Dust 2, começou com os alemães no lado terrorista. Com um jogo equilibrado de ambos os lados, mas a equipe brasileira sentiu no finalzinho de jogo a economia pesar na partida e a equipe da BIG abriu uma vantagem de 9 a 6. No segundo tempo, a equipe da MIBR consegue empatar a partida em 10 a 10. Mas a equipe alemã conseguiu prever as jogadas dos brasileiros e fechou o primeiro mapa em 16 a 11.
No mapa de Overpass depois da derrota no primeiro mapa, a MIBR foi para cima sem medo do seus adversários. Com grande desempenho de TACO na partida, a equipe brasileiro conseguiu invadir os bombsites e fechando o primeiro tempo em 11 a 4. O segundo tempo foi de quebra mais tranquila para a equipe brasileira, mesmo sofrendo um pouco com os armados, conseguiu fechar segundo mapa em 16 a 7.
O último mapa da partida foi a favorita dos brasileiros Train. Sabendo usar bem a vantagem do lado contra terrorista, a MIBR rapidamente usou bem sua defesa e criou uma vantagem grande 12 a 3 no primeiro tempo. O contra ataque alemão veio no segundo tempo, a equipe da BIG pressionaram os brasileiros até chegar no matchpoint. Mas com grande jogada de FalleN, a MIBR garantiu o empate. Mas no overtime, foram derrotados por 19 a 16 no final.
O brasil ainda tem chances no torneio mesmo com a eliminação da MIBR. A FURIA joga às 14h desta quarta-feira contra a Natus Vincere, querendo avançar no torneio.