O cenário competitivo de Counter-Strike 2 está oficialmente em ação. Nesta sexta-feira (22), o MIBR foi convidado para participar da Hussar Cup. O torneio, agendado para ocorrer na nova versão do First Person Shooter (FPS) da Valve, oferece uma premiação total de mais de R$2,9 milhões e representa a primeira competição presencial do jogo.
- CS:GO: W7M fecha com Josi e Le^
- CS:GO: ESL divulga calendário de 2024 sem competições no Brasil programadas
Inicialmente programada para acontecer na última semana de agosto, a competição precisou ser adiada devido a diversos desafios. Um dos principais obstáculos foi a demora da Valve em lançar a versão definitiva do CS2, que gerou incertezas sobre a preparação das equipes e a estabilidade do jogo. Além disso, houve um conflito de datas com a ESL Pro League S18.
Important update regarding Hussar Cup.
We are pleased to announce that the tournament will be held this year in Poznań. The invited teams are:
🇪🇺 @apeksgg
🇵🇱 @9INEGG
🇪🇺 @GamerLegion
🇺🇦 @Monte_Esports
🇧🇷 @MIBR
🇩🇪 @BIGCLANggMore announcements coming soon. pic.twitter.com/YotRbhvQaw
— Hussar Cup (@hussar_cup) September 22, 2023
O torneio conta com um grupo de equipes convidadas, além do MIBR, times como Apeks, 9INE, GamerLegion, Monte e BIG também participarão. As seis equipes aguardam para descobrir quais serão os dois times classificados pela seletiva fechada europeia, que irão se juntar a eles na competição.
Hussar Cup
A Hussar Cup marcará a primeira LAN (Local Area Network) da história do CS2. A competição acontecerá presencialmente em Poznan, na Polônia, e está programada para ocorrer entre os dias 8 e 12 de novembro deste ano.
No entanto, vale mencionar que, devido aos desafios logísticos e à redução da premiação, o torneio ajustou a premiação total para $600 mil.