CS:GO: MIBR anuncia a saída de zews da organização
O técnico explicou o motivo de sua saída e os problemas da equipe
Na noite da última quarta-feira (25), a MIBR anunciou a saída do treinador Wilton “zews” Prado da organização. Zews que estava junto da equipe desde do fim de 2018. O anúncio veio no Twitter da Made in Brazil:
Hoje nos despedimos do nosso irmão @zews , de coach a player, obrigado por tudo o que fez pelo time!
Today we say goodbye to our brother @zews , from coach to player, thank you for everything you did for the team!#SomosMIBR
— MIBR (@mibr) March 26, 2020
O treinador chegou em dezembro de 2018 substituindo o treinador YNK. Pela MIBR, Zews não conseguiu conquistar nenhum título, sendo que sua melhor colocação foi o top 4 do IEM Katowice 2019 Major, IEM Sydney 2019 e o terceiro lugar da BLAST Pro Series Miami.
O treinador que também postou uma carta de despedida da equipe, do qual revela os motivos de sua saída, e analisou os problemas da equipe:
DESLIGAMENTO MIBR: pic.twitter.com/DDBPcYIpz4
— Wilton Prado 'zews' (@zews) March 26, 2020
“Gostaria de dizer que os problemas da MIBR estarão mais próximos de serem resolvidos, mas não sei se acredito ser o caso. Os problemas vividos por aqui são mais complexos, pesados e enraizados do que aparentam e em minha visão todas as soluções tendem a ser mais complexas também, requerendo uma mudança maior no elenco ou na cultura. Não estou aqui para criar intrigas e assumo minha culpa, mas tenho que analisar a situação por completa”, afirmou zews.
“Infelizmente, não obtivemos nem de perto o sucesso que almejávamos durante essa reconstrução da MIBR. Obviamente tenho minha fatia de culpa como coach da equipe durante esse período e assumo ela. Eu falhei ao não tomar atitudes que julgava serem necessárias para a reabilitação da equipe e ao acomodar e me conformar com certas decisões e direções tomadas. Quando lidamos com algo da grandeza desse time, temos que saber que a margem de erros é mínima e serão cobradas, especialmente nas posições de liderança, e por essas e outras peço desculpas”, comentou na carta.
O treinador agradeceu seus ex-companheiros de equipe, e os membros da organização. Além de afirmar que ainda não tem seu fututo definido, mas vai continuar competindo pelo amor ao esporte.