Counter-Strike (CS) surgiu como um mod de Half-Life e desde então tem conquistado o coração de jogadores ao redor do globo. Versão após versão, alguns mapas se tornam ícones do jogo e acabam retornando em versões mais novas.
- CS2: Fluxo estaria negociando contratação de skullz, segundo portal
- VALORANT: Caster “prevê” Iso há mais de 2 anos
Desde sua primeira versão, CS sempre teve um foco competitivo porém não foi marcado apenas por mapas competitivos. A época de lan-houses que surgiram por todo o Brasil traz aos jogadores mais antigos o sentimento de nostalgia. Relembre a seguir alguns dos mapas que marcaram na história do FPS da Valve.
- Dust2
A lista tem início com possivelmente o mapa mais icônico de todos os FPS: a Dust 2, que é um dos mapas mais balanceados de Counter-Strike, sendo bastante recriado em outros jogos.
- Mirage
O mapa foi originalmente criado para o CS 1.6, porém sua popularidade atingiu o pico de popularidade durante Counter-Stike: Source. Desde então, não sai das competições e partidas ranqueadas.
- Inferno
Tendo sua primeira aparição no CS 1.6, o mapa passou por diversas reformulações mas nunca deixou de estar no foco dos jogadores.
- PoolDay
O mapa hoje em dia não é tão jogado, porém era a febre do CS 1.6. Com estilo de jogo rápido, o mapa permitia que os jogadores pegassem as armas no chão e se enfrentassem rapidamente.