Uma lista com as organizações mais engajadas no Twitter no quarto trimestre de 2022 foi divulgada pelo analista e estrategista de conteúdo, Brendan Husebø. As brasileiras FURIA e LOUD aparecem entre as 10 mais engajadas no período, com destaque para a LOUD, que lidera o ranking.
-
LoL ainda é o eSport mais assistido, CS:GO fica em segundo lugar
-
Pro players expõem esquema de abandono de partidas no VALORANT
A LOUD acumula cerca de 4.61 milhões de interações e surge em primeiro lugar em uma lista que desconsidera as republicações e as respostas que direcionam para outras páginas. FURIA assume o sexto lugar com 1.29 milhões de interações. Confira abaixo:
Esports organisations with the highest total engagement in Q4 2022.
1 @LOUDgg
2 @G2esports
3 @Sentinels
4 @FaZeClan
5 @TeamVitality
6 @FURIA
7 @crazyraccoon406
8 @KarmineCorp
9 @FNATIC
10 @100Thieves(Individual pages representing organisations with at least one competing team) pic.twitter.com/7xVEXuYeST
— Brendan Husebø (@BrendanHusebo) January 30, 2023
G2 Esports aparece em segundo lugar e com uma diferença bem expressiva comparada a LOUD, com 2.17 milhões. Sentinels ajuda a fechar o TOP 3, com 2.12 milhões.
Em uma outra lista sobre engajamento médio do mesmo período publicada pelo analista, as posições invertem bastante. Sentinels assume a liderança, enquanto a LOUD cai para quinto lugar, com 4.37 mil.