A LOS + oNe abriu mão de disputar a divisão norte-americana da ESL Challenger League S45, torneio que serve como uma das entradas para a ESL Pro League. A informação foi revelada pela dust2.us, que teve acesso a uma mensagem enviada por um dos organizadores da liga de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
-
IEM Rio 2023: veja equipes classificados e eliminadas do torneio no terceiro dia
-
IEM Rio 2023: TACO, insani e BT são escalados para Time do Brasil em showmatch de CS2
Segundo a publicação da dust2.us, a decisão da Onda Laranja não foi motivada por situações negativas que a cercam nos últimos dias, mas por problemas no visto dos jogadores. No momento, a LOS enfrenta um período difícil no cenário competitivo de CS:GO. Inexpressivo no Regional Major Ranking (RMR) Americas 2023, a equipe venceu apenas nove rounds em três mapas.
Além de até o momento, nunca ter conseguido se classificar para um Major, mundial da modalidade. A organização brasileira ainda conta com desfalques no elenco, pouco antes da revelação da desistência do Challenger League, a line-up passou por mudanças, com a saída de Victor “iDk” Torraca e Matheus “pesadelo” Panisset, na última sexta-feira (14).
A ESL Challenger League S45 está em andamento desde 12 de abril e irá se estender até 28 de maio. No momento, em fase de grupos, a competição não pretende uma substituição. Como a equipe foi escalada para participar do Grupo A inicialmente, todos os adversários terão vitórias por W.O.