Reprodução/PGL
O Brasil teve sua segunda vaga garantida no PGL Major Copenhagen 2024 – campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2), após a FURIA vencer a Complexity pelo placar de 2-1 e o jogador Kaique “KSCERATO” Cerato, se declarou para a equipe dizendo: “Eu amo meu time“.
- CS2: Imperial É O Primeiro Time Brasileiro Confirmado No Major
- RMR Américas: Imperial, FURIA E PaiN Gaming Estão A Um Passo Do Major Copenhagen
Ao todo, foram precisos três mapas para definir os panteras como um dos representantes brasileiros na principal competição do First Person Shooter (FPS) da Valve. Vale ressaltar que pouco mais cedo, a Imperial assegurou o primeiro slot verde e amarelo no torneio.
Em publicação realizada no X (antigo Twitter) logo após a vitória da FURIA sobre a Complexity e vaga no próximo Major conquistada, KSCERATO comemorou a classificação e se rendeu ao time, além de passar um recado de resiliência para o público.
DEUS SABE OQUE FAZ!
3-0 e estamos no major mais uma vez.
Eu amo meu time! NÃO DESACREDITA NÃO
— KSCERATO (@kscerato) March 3, 2024
Os brasileiros começaram com o pé direito neste domingo (3), vencendo a Overpass – mapa escolhido pelo oponente, pelo placar de 13-10. Em seguida, mediram forças na Vertigo, sendo preciso uma prorrogação para definir o vencedor, que ficou com os norte-americanos.
O mapa decisivo da série melhor de três (MD3), foi a Nuke. O primeiro half foi bem equilibrado, mas os panteras levaram a melhor e saíram com a vitória parcial por 7-5. Na segunda metade, Gabriel “Fallen” Toledo e companhia decretaram fim de partida.
HOJE TEM CLUTCH DO PROFESSOR@FalleNCS no 1×2 pra trazer o 10° na Nuke! pic.twitter.com/TYGautU1rV
— FURIA (@FURIA) March 3, 2024
Com o desfecho positivo, a FURIA de KSCERATO agora se junta à Imperial como as duas primeiras organizações brasileiras confirmadas no primeiro major de CS2 na história. Ainda estão na disputa pelos últimos três slots: M80, paiN Gaming, Complexity, Team Liquid, ODDIK e Legacy.
Durante sua caminhada pelo PGL Major Copenhagen 2024: American RMR, os panteras tiveram que passar pela Nouns na estreia e em seguida, pela Team Liquid no segundo confronto.