Esta quarta-feira (31), marcou o início da fase de Play-In do IEM Katowice 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A equipe brasileira da FURIA entrou em cena, enfrentando a The MongolZ na estreia, no entanto, os brasileiros foram derrotados por 16×14 e se encontram na chave inferior.
Mirage
O palco para o embate foi Mirage, escolhido para a melhor de um (MD1). A FURIA iniciou sua jornada de maneira promissora, conquistando pontos cruciais no lado contra-terrorista. No entanto, os adversários não se intimidaram, buscando equilibrar o confronto e recuperar os pontos perdidos.
Os rounds subsequentes revelaram uma The MongolZ dominante, enquanto os brasileiros enfrentavam desafios, conseguindo, no entanto, reduzir a desvantagem. A primeira metade encerrou com um placar de 7×5 a favor do time de Garidmagnai “bLitz” Byambasuren
17-year-old Senzu sends them to hell 🔥 @MongolzCs#IEM pic.twitter.com/XgWUwdeamV
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 31, 2024
Com a troca de posições, o embate permaneceu acirrado. Ambas as equipes mantiveram seu ritmo de jogo, e as Panteras estiveram próximas de fechar o mapa de forma positiva. Contudo, a equipe asiática forçou o jogo para o overtime.
O extra-tempo se desenrolou de maneira acirrada, mas, no lado terrorista, a The MongolZ saiu na frente, conquistando a vantagem necessária para assegurar a vitória por 16×14.
Próximos passos
O resultado amargo na estreia coloca a FURIA na lower bracket do torneio. Os brasileiros agora se preparam para enfrentar a Apeks nesta quinta-feira (01), às 14h30 (horário de Brasília), na busca por uma das oito vagas na fase principal da competição.