No último domingo (3), o ícone do Counter-Strike, Gabriel “FalleN” Toledo, conquistou seu primeiro título internacional com a camisa da FURIA. A vitória veio no Elisa Masters Espoo 2023, após uma final em que as Panteras derrotaram a Apeks por 3×1. Pensando nisso, a Pichau Arena preparou uma linha do tempo até a conquista do troféu.
- CS2: FURIA é derrotada novamente pela Spirit e dá adeus à BetBoom Dacha 2023
- CS2: boltz deixa definitivamente o elenco da Imperial
A jornada do pro-player com a FURIA começou em julho, quando ele se despediu da Imperial, equipe que defendeu por quase dois anos, para integrar o elenco das Panteras. No IEM Cologne 2023, o time não alcançou o desempenho desejado, deixando a competição durante o Play-In.
O IEM Sydney 2023 viu a equipe brasileira participar do Open Qualifier na busca por uma vaga no torneio principal, mas novamente enfrentaram dificuldades e não conseguiram se classificar.
Em agosto, a FURIA marcou presença no Gamers8, evento milionário que contou com diversas modalidades, incluindo o Counter-Strike, mas o desempenho da equipe ficou aquém das expectativas.
A Pinnacle Cup V foi um dos momentos mais próximos que as Panteras chegaram do título, conquistando o vicecampeonato após uma batalha acirrada, mas acabaram sendo derrotadas pela
00Nation por 2×0.
O ápice da trajetória de FalleN com a FURIA ocorreu no Elisa Masters Espoo 2023, em que o time brasileiro derrotou a Apeks por 3×1 na grande final. Além de ser o primeiro título internacional do renomado jogador com a equipe, o feito quebrou o jejum de quatro anos da FURIA sem conquistar títulos internacionais.
Vale ressaltar que, durante a Brasil Game Show (BGS) 2023, a FURIA já havia demonstrado sua força ao desbancar a w7m Esports por 2 a 0 e conquistar o título da BGS Esports no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), levando para casa um montante de R$30 mil.