Ícone do site Pichau Arena

CS2: O jogo está morrendo?

Imagem: reprodução/Valve

Após diversos relatos sobre a quantidade de cheaters, a falta de mapas e até coisas básicas como a escolha da mão esquerda ou direita, a comunidade de Counter-Strike 2 (CS2) tem levantado outro ponto: a queda na quantidade de players ativos do jogo.

O renomado colecionador e youtuber de skins Ludwig ”Anomaly” Lagerstedt também comentou em vídeo sobre a base de players ter diminuído. O youtuber citou possíveis motivos para justificar a saída dos jogadores em CS2.

Remoção de conteúdo

Diversos conteúdos que estavam presentes na versão anterior Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), sumiram no lançamento de CS2. Mapas, overwatch e modos de jogo são alguns dos exemplos de conteúdos que foram removidos do jogo. A reclamação dos jogadores pela falta de mapas, por exemplo, é justificada por conta dos 63% de mapas que não foram transferidos do CS:GO para o CS2.

Imagem: Reprodução/Valve

Outro conteúdo importante que não foi trazido, foram os comandos de console. Comandos como cl_bob – que controla o balanço das armas ao andar – e cl_righthand – que define de qual  lado a arma do jogador fica – foram deixados no CS:GO e fazem falta para os jogadores mais antigos.

Queda no preço das skins

Quando CS2 foi anunciado na fase Beta, muitos investidores acabaram comprando diversos itens cosméticos para o jogo. Isso fez com que a demanda e oferta desses itens subisse mais do que o esperado, disparando os preços.

Imagem: Reprodução/Pichau Arena – Ana Aiko

Após o lançamento oficial, CS2 não teve as melhorias gráficas esperadas para as skins, o que fez com que o preço das skins que haviam subido em níveis grandiosos, caíssem vertiginosamente. Além disso, diversos cosméticos sofreram mais de uma alteração, o que faz a skin mudar toda vez que é atualizada.

Gameplay

O último e mais importante ponto levantado pelos jogadores, é a mecânica – principalmente de tiro – que parece ter mudado. A alteração do sistema de 64 tickrate pelo subtick fez com que diversas mecânicas fossem impactadas, como a movimentação.

O AWPer Kenny “kennyS” Schrub foi um dos players que falou sobre o lançamento do jogo ter sido “cedo demais” e que com o tempo estará polido, mas que atualmente, não está 100%.

Apesar de todos os problemas demonstrados, a playerbase de CS2 sofreu uma queda desde o seu lançamento, mas acabou recebendo mais jogadores do que seu antecessor – CS:GO. O ponto levantado pelos jogadores é que a Valve precisa arrumar o que está afetando negativamente o jogo para que daqui um tempo seja um dos jogos mais populares dos eSports.

4.5 2 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile