Cansados do desequilíbrio por trás do sistema de economia do game, jogadores de Counter-Strike 2 (CS2) fizeram sugestões sobre como a Valve deve abordar a correção do problema que resultou no desmoronamento do lado contraterrorista (CT), enquanto os terroristas (TR) acabaram reinando de forma suprema.
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As vitórias em rodadas atuando como TR no cenário profissional cresceram um pouco desde a mudança do CS:GO, mas os efeitos foram sentidos muito mais em mapas específicos. Em geral, as vitórias nesta função diminuíram a diferença de 48,6% para 49,6%, de acordo com a HLTV.
Embora a maioria dos mapas tenha registrado apenas um ligeiro aumento nos terroristas, Ancient (3,8%), Nuke (1,6%) e Vertigo (1,3%) foram os que mais se destacaram. A principal causa, muitos acreditam, é a mudança para o formato MR12 mais curto, punindo assim os CTs que precisam gastar mais em seus rifles principais e em kits de desarmamento.
The second round force buy is way too powerful
byu/Padada99 inGlobalOffensive
“É como se você fosse punido ao ganhar a pistola CT porque perde seu bônus de perda e provavelmente perderá as próximas duas ou três [rodadas]“, disse um jogador discutindo o estado da economia em um tópico no Reddit.
Em muitos casos, os terroristas forçam a entrada de Galil ou MAC-10, que são opções competitivas contra qualquer compra de CT que não seja de fuzis completos. Se o lado do que defende perder contra a compra forçada, sua economia ficará em frangalhos e poderá levar três rodadas para se recuperar totalmente – e, dado o formato mais curto, cada rodada é importante.
Um jogador sugeriu uma ideia para ajustar a economia no CS2, partindo do princípio que os CTs nem se preocupem em comprar nada no round pistol ou até mesmo na segunda rodada, garantindo que, caso aconteça perder os dois primeiros duelos, a equipe possa comprar totalmente na terceira.