Com tantos campeonatos no cenário de CS:GO não é surpresa quando os torneios caem na mesma data. O ESL Impact League Season 2 acontecerá entre 25 a 27 de novembro, na Suécia. Em São Paulo, o GIRLGAMER Esports Festival está marcado para 26 de novembro. O conflito de datas gerou revolta entre as jogadoras.
-
B4 Vence Black Dragons E É Campeã De CS:GO Do MEG
-
Valve Mantém Banimento De Guerri E Coach Da FURIA Se Pronuncia
O ESL Impact League Seson 2, mundial feminino do FPS, terá duas representantes brasileiras a FURIA e a B4. A participação deixará ambas as equipes incapacitadas de participar do torneio no Brasil.
Em manifestações no Twitter, as atletas lamentaram não poderem participar de ambos devido a proximidade das datas, torcedores também comentaram a respeito. Veja abaixo:
mais um camp q vamos ficar de fora por conta de data conflitando, muito triste num cenário que já não tem muito investimento ter essa falta de carinho na hora de agendar campeonatos 😔 https://t.co/c1UjEzUcrH
— OLGA (@olgacsgo) October 24, 2022
Poxinha, o @girlgamerfest vai conflitar com a DreamHack Winter 🥲
Podiam ter batido as datas melhor…
— B4 goddess 🇸🇪 (@larinhagoddess) October 24, 2022
Mais um camp Feminino (dos poucos que tem) que a Furia vai ficar de fora por causa de conflito de data
Não possivel ou não querem que Furia/B4 ganhe os camps ou fazem o trampo com muito má vontade pqp
Campeonato em LAN ainda https://t.co/o1hBSsDaZp— FURIA Todo Dia no ERREJOTA 🇧🇷 (@FuriaTodoDia) October 26, 2022
Why did they pick the same day as the ESL Impact finals? 🥹 https://t.co/mpu5D0W0pT
— Vearless (@Vearless_Games) October 24, 2022
O ESL Impact teve seu calendário definido há meses. Porém, o GIRLGAMER anunciou suas datas em 24 de outubro, batendo com os dias do Mundial. Dessa forma, as organizações precisam decidir para qual torneio enviar suas equipes.
Vale ressaltar que a situação aconteceu anteriormente durante o MEG, quando a FURIA foi substituída pela Black Dragons após desistir da vaga da final para disputar outro torneio.