Lucas “lub” Baracat, jovem promessa 21 anos no cenário competitivo de Counter-Strike, anunciou sua saída da FURIA na última terça-feira (2). O pro-player que defendia o elenco academy, revelou que deixará temporariamente o competitivo devido à pressão familiar.
- CS: Gaules vai à final do prêmio da HLTV
- CS2: Comissário da BLAST fala sobre circuito aberto em 2025
O atleta abriu o coração em seu comunicado, compartilhando a falta de apoio familiar ao longo de sua carreira no Counter-Strike. lub relatou não ter apoio em sua escolha profissional, em que seus pais tem uma visão fechada em relação à carreira nos esports.
“Nunca fui de ter muito apoio familiar no CS talvez por serem cirurgiões e, além de a realidade deles ser outra especialmente em relação a dinheiro e terem a mente bem fechada em relação à profissão.”
Salve rapaziada! Nunca fui de ter muito apoio familiar no cs talvez por serem cirurgiões e, alem de a realidade deles ser outra especialmente em relação a $ (como se o dinheiro do cs fosse pouco a ser dinheiro de pinga kkk) e terem a mente bem fechada em relação a profissão.…
— FURIA lub9 (@lubfps) January 2, 2024
O pro-player também destacou que, devido a essas circunstâncias, ele se vê obrigado a deixar o cenário competitivo por tempo indeterminado até conseguir seguir seu sonho de forma independente
“Sempre segurei as pontas para jogar até onde dava e esse fim de ano foi o limite e fui obrigado a parar de jogar pela minha família. Com isso, tenho que deixar o CS por tempo indeterminado até que eu consiga seguir meu sonho por conta própria” completou o jogador.
Agradecimento à organização
Agradecendo à organização pela oportunidade e reforçando que a situação não é de responsabilidade da FURIA, lub deixou claro que o problema é estritamente familiar.
“Em relação aos posts que estão comentando, a FURIA não tem culpa de nada, é um problema estritamente familiar e acredito que o salário esteja numa boa base!”
Com passagens por diversas equipes, como DETONA, Vivo Keyd, MIBR Academy, O PLANO e INTZ, lub contribuiu para que a FURIA alcançasse os playoffs do CCT sul-americano durante sua estadia.