Considerado um dos maiores jogadores da história do Counter-Strike (CS), o brasileiro Marcelo “coldzera” David, teceu duras críticas ao estado atual do Counter-Strike 2 (CS2), em transmissão ao vivo realizada recentemente.
- CS2: Imperial bate time europeu e avança em torneio internacional
- CS2: brasileiros são eliminados da ESL Challenger Katowice 2024
Comentando sobre a mecânica do CS2, o atual pro player da RED Canids adjetivou o game como “lixoso” em uma das falas. Além disso, também mostrou à Valve (empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo) qual caminho deveriam seguir para trazer melhorias novamente.
“Nesse jogo aqui, não tem dicas de spray. O bagulho é você agachar, largar as 30 (balas) e torcer para uma desviar na mente. Não tem como. Esse jogo é uma merda. O spray desse jogo lixo, podre, jogo lixoso… Tudo depende do modo do boneco estar no lugar certo. Boneco correndo igual louco e não pega tiro, cara. Tá me deixando louco isso, maluco!“, disparou.
“Eles podiam ter pego o tickrate do CS:GO porque estava perfeitinho, e depois incrementava só o gráfico do CS2, dando um design pro jogo, deixando diferente, bonitinho. O jogo começou a ficar jogável, mas trocaram a movimentação do bonequinho, o model, e os tiros começaram a ficar uma bosta de novo“, finalizou coldzera.
Poucas pessoas no mundo têm a bagagem de tecer tais críticas à Valve. Atualmente defendendo as cores da matilha, cold já sagrou-se por duas vezes campeão de Major, ainda pelo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).