Uma falha proposital no anti-cheat da Valve (VAC) foi apontada pelo criador de conteúdo conhecido da comunidade, Gabe Follower, nesta semana.
- CS2: Morre Youtuber Toxic Aos 23 Anos
- CS2: Jogador Expoe Trapaça Utilizando Óculos De Realidade Aumentada
Em seu perfil pessoal no X, o Insider divulgou a possível causa da onda de banimentos de Counter-Strike 2 (CS2) no último mês.
NeW aNtI-cHeAt In Cs2? 👀🔥🤯
It's been over a month since the wave of VAC bans, but almost no one has given a detailed explanation on why it happened. Also I got some new and cool info about Cache remake directly from FMPONE.
Watch it here: https://t.co/x4u1Tk3duz pic.twitter.com/Igv0LrY1Hz
— Gabe Follower (@gabefollower) January 24, 2024
Esta seria mais uma das estratégias para coletar dados dos jogadores pego na análise. Segundo Gabe, a proteção para cheaters da desenvolvedora atua em três frentes.
Com dois comandos para detectar o tiro suspeito e estabelecer a presença do uso de trapaças, o terceiro comando que baniria a conta do jogador estaria desligado.
Esta é a segunda vez que a empresa utilizaria da fraqueza no software de banimento, sendo a última vez em Dota 2 que também utiliza o VAC, e teria o objetivo de analisar o comportamento do jogador e seus dados antes da penalização.