A Imperial – time que tem como foco principal Counter-Strike 2 (CS2) – anunciou nesta terça-feira (19), que em 2024 contará com diversas novidades, entre elas novas lines – que abriria a possibilidade da entrada no cenário inclusivo – e time academy.
- CS2: Valve perde processo e terá que pagar mais de € 14 mil para jogador
- Atualização do Counter-Strike 2 traz correções e melhorias ao jogo
Junto ao anúncio, Felippe “felippe1” Martins – CEO da organização – publicou uma carta aberta ao público intitulada de “O Novo Império” que agradecia ao público pelo apoio em 2023 e também prometendo dar mais ouvido aos pedidos dos fãs: “Queremos firmar um compromisso com vocês. estamos dedicados a tornar a imp a voz da comunidade dentro dos esports“.
Carta aberta para os Imperadores#ONovoImpério pic.twitter.com/Cf3LbednVL
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) December 19, 2023
A Imperial entrou para o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em 2018, quando venceram o qualificatório do World Electronic Sports Games 2018 – campeonato mundial da categoria – além de torneios tier C.
Em 2020 passou um semestre fora do cenário profissional, até que voltou em junho quando contratou Lincoln “fnx” Lau e participou do Intel Extreme Masters XVI – Summer e Intel Extreme Masters XVI – Fall: South America.
Em fevereiro de 2022 contratou a line Last Dance – que era composta por Fernando “fer” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau, Ricardo “boltz” Prass, Gabriel “FalleN” Toledo e Vinicius “VINI” Figueiredo – e competiu no PGL Major Antwerp 2022 e Intel Extreme Masters Rio Major 2022.
Em 2023 foram campeões do CBCS Invitational 2023 – campeonato brasileiro de CS:GO – alcançaram a terceira colocação no BLAST Premier: Spring Final 2023 – mundial de CS2.