Divulgação/ESL
A ESL anunciou nesta quinta-feira (13), que a Imperial eSports foi a equipe escolhida para substituir a Virtus.Pro na IEM Rio 2023. O anúncio foi feito nas redes sociais da própria produtora, em sua página da ESL Brasil. Torneio tem começo marcado para o próximo domingo (16).
- VALORANT: Game Changers S1 tem pico de audiência maior que o Challengers Brasil
- CS:GO: BIG EQUIPA Vence NIP E Avançam Na ESL Impact
A chance dos brasileiros disputarem o IEM Rio 2023 aconteceu após a Virtus.Pro (VP) desistir do campeonato. A organização russa optou pela desistência, dizendo que “devido a situação atual, participar no campeonato não vai trazer satisfação ao time e nem aos fãs. Por isso estamos empenhados em melhorar os treinos“.
Até o momento, não foi confirmado se o time capitaneado por Gabriel “Fallen” Toledo herdará o seeding deixado pela VP. Caso ocorra, o confronto dos brasileiros será contra a Ninjas in Pyjamas, na segunda-feira (17), pelo Grupo B. O duelo estava marcado para acontecer às 11h. Veja o anúncio:
Com a saída da equipe @virtuspro, a equipe substituta será a @imperialesports.
A IMPERIAL VAI PRO RIO. #IEM Rio 2023 pic.twitter.com/YuQJ7F2Q2W
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) April 13, 2023
Esta será a oportunidade da Imperial dar a volta por cima no IEM Rio. Na última edição da competição, em 2022, a organização foi eliminada do Major sem conquistar uma vitória sequer, enquanto ainda atuavam pelo Challengers Stage.
A IEM se pronunciou a respeito da escolha pela equipe de Fallen ser a substituita da Virtus.Pro: “Faltando menos de uma semana para o início da competição no Rio de Janeiro, Brasil, optamos pela próxima equipe na fila da região local do evento, a América do Sul”.
🚨 #IEM Rio 2023 Update:
Following @virtuspro's withdrawal from the competition they will now be replaced by @imperialesports 🇧🇷🔁 pic.twitter.com/FfHZCsKX52
— Intel® Extreme Masters (@IEM) April 13, 2023