O mercado da bala segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (10), a Imperial anunciou oficialmente a contratação de Henrique “HEN1” Teles e João “felps” Vasconcellos, completando assim o elenco de Counter-Strike: Global Offensive para o segundo semestre de 2023. Os jogadores chegam para ocupar as posições deixadas por Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes, que deixaram o clube recentemente.
- CS:GO: MIBR move HEN1 para banco de reservas e jogador afirma estar “surpreso”
- CS:GO: boltz permanecerá na Imperial
O anúncio foi feito por meio das redes sociais da organização. HEN1 e Felps se juntam ao trio remanescente composto por: Vinicius “VINI” Figueiredo, Ricardo “boltz” Prass e Jhonatan “JOTA” Willian.
A contratação marca o reencontro da dupla com boltz e Rafael “zakk” Fernandes. No passado, os profissionais já haviam trabalhado juntos no passado, representando a Tempo Storm e a Immortals.
🚨CHEGOU A HORA!📣
Dêem boas-vindas a @HEN1 e @felperaa, nossas peças-chave para a temporada! Eles se juntam a @vini, @Boltz, @jotafps e ao mestre do tabuleiro @zakkfps♟️.
📅A estreia da nova IMP já tem data! Play-in IEM Cologne a partir do dia 26 desse mês🔥 pic.twitter.com/1tc78wNe7X
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) July 10, 2023
No final de junho, o MIBR comunicou a ida de HEN1 para o banco de reservas. Durante sua passagem pelo clube, o jogador conquistou o título de tricampeão na ESL Challenger League North America. Por sua vez, felps atuava pelo Fluxo desde 2022, mas foi movido para o banco de reservas no último domingo (9).
A chegada dos pro-players à Imperial tem o objetivo de preencher as lacunas deixadas por FalleN e Chelo, que deixaram a organização na última segunda-feira (3) para atuar pela FURIA.
A estreia do novo elenco da Imperial já tem data marcada e acontecerá em 26 de junho. A equipe disputará o Play-In, fase de acesso para o IEM Cologne 2023. A competição acontecerá em Colônia, na Alemanha, e será realizado entre 26 de julho a 6 de agosto. O campeonato de CS:GO reunirá um total de 24 equipes, sendo que oito delas já estão classificadas para a etapa principal, enquanto as demais disputarão a fase inicial.