Ícone do site Pichau Arena

CS2: Imperial e Sharks estão classificadas para a ESL Pro League S19

Foto: Reprodução/ESL

Na noite desta quarta-feira (24), aconteceram os últimos confrontos da seletiva Sul-Americana de Counter-Strike 2 (CS2) para a ESL Pro League Season 19.

Até o momento, a Pro League S19 possui 32 times e a equipe representante brasileira é a FURIA – que já possui seus adversários revelados, de acordo com o ranking mundial da ESL.

Imperial vs. 9z 2-1

No último dia da seletiva, a Imperial levou a melhor sobre a equipe majoritariamente argentina da 9z. Na Anubis, as equipes assumiram um jogo equilibrado e, ponto a ponto, o time vitorioso mudava. O mapa foi finalizado em 13-10, onde a 9z garantiu o primeiro ponto da série.

Em seguida, na Nuke, a equipe brasileira protagonizou a vitória e realizou um bom domínio do lado contraterrorista, finalizando o segundo half com 13-2. Até o momento, as equipes se encontravam com o placar 1-1.

Já na Mirage, o mapa mais jogado do First Person Shooter (FPS) da Valve, a Imperial buscou e conquistou a primeira metade, do lado defensivo. A 9z chegou perto do placar, mas os brasileiros se recuperaram e fecharam a série em 13-10. A Imperial se tornou a primeira classificada para a Pro League S19.

Sharks vs. paiN 2-1

No primeiro mapa, Anubis, as equipes tiveram uma primeira metade bem equilibrada. No retorno da partida, Sharks avançou e garantiu seu mapa de escolha, por 13-8.

Já no palco da Mirage, seguindo a linha de escolha, paiN garantiu seu mapa por 13-4. Na primeira rodada, paiN dominou a de_mirage e o servidor ficou pequeno para a equipe. Iniciando com vantagem, também garantiu o pistol e seguiu firme na disputa pela segunda metade da partida, e empatou a série.

Para finalizar, Sharks tentou o redomínio na Vertigo, mas encontrou um jogo equilibrado. O time vitorioso ainda era desconhecido. A equipe da paiN conseguiu levar para o overtime, mas os tubarões garantiram o último mapa e foram os últimos a se classificar para o torneio principal.

O caminho até a final

Durante as quartas de final, Imperial e Sharks manteram o favoritismo e construíram uma boa campanha. Na primeira rodada, Imperial enfrentou FORMIGUINHAS em um 13 vs. 3, e em seguida, venceu a Hype por 13-11 na Nuke. Sharks protagonizou a partida contra o Corinthians com um 13-0, e na rodada final, desbancou a equipe de Marcelo “coldzera” David, Legacy, por 13-8.

A ESL Pro League Season 19

O qualificatório aberto da América do Sul garante duas vagas para o evento principal, que será realizado entre os dias 23 de abril e 12 de maio em Malta, e possui premiação total de U$750,000, aproximadamente R$4 milhões. A liga profissional da ESL é globalmente conhecida e possui suma importância no ranking mundial de CS2.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile