Reprodução/ESL
O primeiro representante brasileiro a estrear pela IEM Cologne 2023, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), foi a Imperial (IMP), que teve jogo duríssimo contra a Monte e saiu derrotada na estreia. Do outro lado, a Astralis foi bem e começou com o pé direito.
- Gaules, LOUD e FURIA estão entre finalistas do Esports Awards
- Intel: Vazamentos sugerem ganho de 200MHz para a linha Core de 14ª geração
A organização brasileira contou hoje os novos reforços Henrique “HEN1” Almeida e João “felps” Cabral na estreia. Começando o half como terrorista, a IMP começou bem, chegou a abrir 8-4 no placar e saiu como vencedor da primeira metade.
Porém, quando os lados foram invertidos, HEN1 e companhia não foram bem como contraterrorista (CT), somaram apenas um ponto e viram o adversário virar o jogo. O placar final foi de 16-9 para os ucranianos.
Não tem um jogo da IMP que meu coração fique calmo
Boraaaaa 🤜🤛
🖥️ https://t.co/fY2XAoWMFC#GoIMP pic.twitter.com/Ao9MAGcJ80
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) July 26, 2023
Outro confronto que ocorreu em paralelo foi entre Astralis e Team Liquid. A organização canadense foi bem nos dois tempos jogados e levou a melhor no duelo, vencendo por 16-10 sem correr muito perigo. Assim sendo, conquistando classificação na chave superior da IEM Cologne 2023.
HUGE clutch from @BuzzCS 👀#IEM pic.twitter.com/ohahWZo8Aq
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 26, 2023
Após o fim dos resultados, a Imperial terá que lutar pela vida agora na chave inferior do campeonato e aguarda o perdedor entre FURIA x Grayhound. Como o campeonato ocorre em sistema de eliminação dupla, mais uma derrota por parte dos brasileiros ocasiona em desclassificação da competição.