Reprodução/Imperial
O primeiro time brasileiro classificado para o PGL Major Copenhagen 2024 – primeiro campeonato mundial na história do Counter-Strike 2 (CS2), foi definido neste domingo (3), com vitória da Imperial (IMP) em cima da paiN Gaming, pelo Regional Major Ranking Americas (RMR Americas).
- RMR Américas: Imperial, FURIA E PaiN Gaming Estão A Um Passo Do Major Copenhagen
- CS2: Jogadores Que Mais Faturaram Com Premiações
A equipe capitaneada por Vinicius “Vini” Figueiredo chegou ao 3-0 na seletiva fechada que dá vaga no maior campeonato da modalidade. Além do triunfo em cima dos tradicionais, a organização esmeraldina também havia superado a NRG e a M80, por 13-2 e 13-3, respectivamente.
No duelo entre Imperial e paiN Gaming, valendo vaga no Major, mais uma vez a IMP foi muito superior em relação ao adversário. O primeiro mapa disputado entre os times foi a Mirage, que terminou em 13-5, com um forte domínio terrorista do time de Henrique “HEN1” Teles no primeiro half.
ESTAMOS NO PRIMEIRO MAJOR DO CS2!!
💻https://t.co/MBAdvxLIX6 pic.twitter.com/w7TbefLRCR
— Torcida Organizada da Imperial (@organizadaImp) March 3, 2024
Em seguida, o pick dos tradicionais para o segundo confronto foi a Nuke. Novamente, Vini e companhia não tomaram conhecimento do oponente, mostraram um jogo muito consistente e fecharam o mapa em 13-4, fechando a série em 2-0.
Com o desfecho positivo, a organização esmeraldina é a primeira representante brasileira no PGL Major Copenhagen 2024. Ainda neste domingo (3), a FURIA também vive a expectativa de confirmar o segundo time verde e amarelo no mundial.