Os torcedores brasileiros agora terão três times para torcer na IEM Rio 2024 – competição internacional de Counter-Strike 2 (CS2), já que a Imperial também foi confirmada. Nesta segunda-feira (30), a ESL anunciou que o clube esmeraldino entrará no lugar da Rare Atom.
Desta forma, a equipe capitaneada por Vinicius “VINI” Figueiredo se junta à FURIA e à paiN Gaming como representantes do Brasil, na competição que tem início marcado para 7 de outubro, com o evento principal sendo no Rio de Janeiro.
O motivo da Imperial estar confirmada na IEM Rio 2024, foi por conta da Rare Atom ter tido problemas com visto, conforme anunciado pela ESL: “Baseado na nossa regra de substituição, convidamos à Imperial pelo closed sul-americano para substituí-los“.
Com a chegada da organização esmeraldina, agora o Grupo A do torneio internacional contará com os três clubes brasileiros. O time de VINI e companhia foi a segunda colocada da seletiva sul-americana do torneio internacional.
Sendo assim, a partida de estreia da Imperial na IEM Rio será contra nada mais nada menos que a atual campeã mundial, Natus Vincere (NaVi), em 7 de outubro, às 12h (Brasília). Além disso, a FURIA pega a FaZe Clan e a paiN Gaming encara a MOUZ.