Reprodução/HLTV
Nesta segunda-feira (17), a Imperial abriu a IEM Rio 2023 enfrentando a NIP (Ninjas in Pyjamas). Em um jogo complicado para os brasileiros, o time de Gabriel “FalleN” Toledo foi derrotado pelo placar de 16 a 5 e agora jogará contra a The MongolZ pela chave inferior do campeonato, em partida melhor de três (MD3) valendo a vida na competição, às 16h (Brasília).
- AMD: Suposto Vazamento Em Site Chinês Confirma CPU EPYC Genoa-X
- Agenda de e-Sports: confira o calendário de jogos da semana (17 a 23 de abril)
Durante o confronto, houve um domínio amplo por parte da NIP na Mirage; mapa que restou dos banimentos de ambas equipes. Os brasileiros até conseguiram fazer 4 pontos ao atuar pelo lado terrorista, porém, o lado CT (contra-terrorista) dos suecos foi avassalador, deixando a partida em 11 x 4.
Quando as posições foram invertidas, o atropelo foi ainda maior, visto que, a Imperial conseguiu garantir apenas um round ao defender a base e saiu derrotada pelos adversários, que precisaram garantir apenas 5 rodadas, vencendo o embate pelo placar de 16 x 5.
Com o placar negativo pela primeira rodada, os brasileiros agora enfrentarão a The MongolZ (que saiu derrotada também em duelo contra a NAVI (Natus Vincere), do astro ucraniano Oleksandr “s1mple” Kostyliev), pela chave inferior da competição. Para garantir classificação aos playoffs, a Imperial deve ganhar a próxima série, que acontece em formato melhor de três (MD3), caso contrário, estará eliminada do torneio.
Os playoffs da IEM Rio 2023 começam na próxima sexta-feira (21), e apenas oito times poderão chegar à próxima fase do campeonato. MIBR e FURIA são as outras duas equipes brasileiras que também estão no torneio, e estrearão nesta segunda-feira (17), às 13h30 e 14h45, respectivamente.